INCLUSÃO

Projeto prevê inserção do símbolo do autismo em vagas para pessoas com deficiência

“A sinalização terá a função educativa de conscientizar a população e dar publicidade a tais vagas para garantir os direitos de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista”, justificou Lêda Borges, autora do texto

Deputada estadual Lêda Borges, autora do projeto (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lêda Borges propôs, nesta quinta-feira (17), um projeto de lei que determina a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas vagas de estacionamento preferenciais reservadas a pessoas com deficiência. O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Segundo a parlamentar, a medida se aplica tanto para estabelecimentos públicos quanto privados. O intuito é facilitar a inclusão social. Embora seja um direito de pessoas com tal transtorno, muitas não têm conhecimento e acabam por não utilizar tais espaços, aponta Lêda.

“A sinalização terá a função educativa de conscientizar a população e dar publicidade a tais vagas para garantir os direitos de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista”, justificou.