Projeto prevê prova admissional para ingresso em colégios militares de Goiás
Autor sugere questões que englobem temas relacionados à cidadania, ética, valores morais e responsabilidade social
Proposta que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) torna obrigatória a realização de prova admissional para ingresso nos colégios militares do Estado. Conforme o texto, que está na Comissão de Constituição e Justiça da Alego, o exame será complementar ao processo seletivo já existente.
Autor do texto, o deputado estadual Dr. George Morais (PDT) sugere questões que englobem temas relacionados à cidadania, ética, valores morais, responsabilidade social e outros aspectos pertinentes à formação integral dos alunos. “É essencial que o processo de seleção dos alunos leve em consideração não apenas o conhecimento acadêmico, mas também a sua capacidade de contribuir de forma positiva para a comunidade escolar e para a sociedade como um todo”, diz na justificativa.
Para ele, com os temas sugeridos, a prova vai proporcionar uma avaliação mais abrangente das habilidades e competências dos candidatos. “Contribuindo para a seleção de alunos que estejam verdadeiramente alinhados com os valores e objetivos da instituição.”
Prevê o texto que a realização será coordenada pela direção do Colégio Militar em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Além disso, ocorrerá em data previamente estabelecida e que não entre em conflito com o calendário escolar.
O texto tem relatoria do deputado Issy Quinan (MDB). Caso passe na CCJ, ainda precisará ser aprovada em duas votações em plenário antes de ir à sanção da governadoria.
Saiba mais AQUI.