Projeto prevê que animais de estimação possam ser enterrados juntos dos donos em Goiânia
Proposta do vereador Carlos Soares (PT) libera sepultamento dos bichos em jazigos, gavetas e similares nos cemitérios públicos da capital
Tramita na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que permite que animais de estimação sejam enterrados juntos dos seus donos. A proposta, de autoria do vereador Carlos Soares (PT), autoriza o sepultamento dos bichos em jazigos, gavetas e similares nos cemitérios públicos da capital.
Na matéria, consta que os cemitérios particulares ou privados também são autorizados, mas a permissão e as regras para o sepultamento de animais domésticos ficam a critério de cada um.
“Os animais domésticos atualmente são considerados membros das famílias, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos. Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se despedem sem saber para onde destinar o cadáver. Assim, este projeto de lei destina-se a dar respaldo e regulamentar esse anseio da população que tem um animal doméstico como membro da família”, justifica o vereador.