IMUNIZAÇÃO

Projeto propõe penalidades para ‘fura-filas’ na vacinação contra a covid-19

O estado possui 407.149 casos e 8.763 mortes causadas pelo coronavírus Sars-Cov-2

Pesquisa mostra que 76% dos brasileiros acham o ritmo da vacinação lento (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que visa penalisar “fura-filas” da campanha de vacinação contra covid-19. Plano Nacional de Imunização conduz aplicação de acordo com cronologia predefinida para grupos prioritários.

De autoria da deputada estadual Adriana Accorsi (PT), a proposição preconiza medidas administrativas de penalização ao descumprimento das regras e critérios estabelecidos.

A parlamentar salienta que atualmente estão sendo apuradas diversas denúncias, noticiadas nacionalmente, sobre pessoas que estão furando fila para a vacinação de combate à covid-19, suspeitas que envolvem servidores e particulares.

“Busca-se dessa maneira evitar que o indivíduo use de privilégios, poder político e/ou financeiro para receber a imunização antes do previsto pelo plano de vacinação”, completa a deputada.

O estado possui 407.149 casos e 8.763 mortes causadas pelo coronavírus Sars-Cov-2. Segundo mapa de calor elaborado pela Secretaria de Saúde, das 18 regiões, 17 estão em estado de calamidade.