Projeto que institui Dia do Caçador, Atirador e Colecionar em Goiânia vai ao plenário da Câmara
Texto prevê a realização de eventos públicos municipais, em todos os âmbitos, que valorizem e divulguem atividades de esclarecimento
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) no calendário oficial de Goiânia. A matéria agora precisa passar em duas votações no plenário e, se tiver os votos favoráveis necessários, ser sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O projeto é da vereadora Gabriela Rodart (PTB). Conforme a propositura, a data definida é o dia 3 de agosto.
Ainda segundo o texto, “fica autorizada a realização de eventos públicos municipais, em todos os âmbitos, que valorizem e divulguem atividades de esclarecimento, assim como as leis aplicáveis e atividades salutares que promovem o que são os CACs ou querem ser”.
Para não gerar despesas ao município, qualquer despesa relacionada a data ocorrerá por conta de verba orçamentária própria.
Na justificativa, a parlamentar lembra de conquistas históricas do Brasil em Olimpíadas, como a prata de Afrânio da Costa em 1920 na prova de pistola livre individual – a primeira medalha brasileira – e o bronze na pistola livre por equipe naquele mesmo ano.