Projeto que regulariza Previdência será enviado pelo Governo Estadual à Alego
Como não foram incluídos Estados e municípios na Reforma da Previdência nacional, que tramita atualmente…
Como não foram incluídos Estados e municípios na Reforma da Previdência nacional, que tramita atualmente no Senado, o Governo de Goiás vai enviar um projeto para regular o tema à Assembleia Legislativa (Alego). Até por isso, o deputado Estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) defende que ocorra amplo debate na Casa.
“Defendemos um debate amplo com a Assembleia, com as entidades de servidores públicos que fazem um excelente trabalho e que em cima dessas tratativas possamos avançar. Não queremos nada atropelado.” Ele afirma que é essa postura do governo: tratar primeiramente com os deputados e posteriormente com as entidades.
Questionado se existe realmente a necessidade de uma nova previdência estadual, já que a atual taxa em 14,25% os servidores – a nacional varia de 7,5% a 16,78% -, o deputado afirmou que será necessário ouvir os técnicos para se chegar a uma conclusão.
“Hoje, realmente, Goiás tem um dos maiores recolhimentos do País, mas sabemos também a necessidade de adequar despesas e receitas. Porém, sem deixar de lado o direito adquirido por meio de luta nos últimos anos .” Por fim, o legislador defende que o tema seja debatido com equilíbrio.