Segunda votação

Projeto que revoga autorização para pedágios em rodovias estaduais entra na pauta e é retirado em seguida

Após entrar na pauta, foi retirado da segunda votação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego),…

Após entrar na pauta, foi retirado da segunda votação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um projeto que revoga o a proposta de lei 19.999/18, que autoriza a criação de pedágio em seis rodovias estaduais de Goiás, dentre elas a GO-070. A medida foi tomada pelo propositor da matéria, Alysson Lima (Cidadania), após sugestão do deputado Cláudio Meirelles (PTC).

Meirelles lembrou que era direito regimental de Alysson retirar a matéria. Ele disse isso após observar que o plenário se enchia com deputados da base. O republicano preferiu ganhar tempo para articular.

Discussão

O propositor da matéria, Alysson Lima, antes da retirada, afirmou que se não houver a revogação, muitos goianos serão impactados financeiramente. Ele citou também que, via de regra, são entregues a iniciativa privada asfaltos já prontos e de qualidade só para que sejam administrados. “É possível, sim, manter a qualidade da malha viária. Pedágio, hoje, tem rejeição de 70% da população. Só é a favor quem não precisa pagar todo dia.”

O deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do governo, pediu que a matéria fosse incluída na pauta prévia. Desta forma, a matéria irá para o fim da lista. Ainda não houve definição sobre isso.