Alego

Projeto suspende cobrança de pedágio em caso de engarrafamento no local

A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa de Estado de Goiás e passa pelas comissões técnicas da Casa

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 2.124/17, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que tem como objetivo obrigar a suspensão de cobrança de pedágio e a liberação da passagem de veículos na hipótese de haver retardo no atendimento nas praças de pedágios das rodovias do Estado de Goiás.

Segundo o deputado, a concentração de veículos a espera de atendimento em praças de cobrança de pedágio tem tomado grandes proporções, principalmente durante feriados. “O problema decorre principalmente quando acontece o chamado “pico de demanda”, período durante o qual às praças de pedágio recebem uma sobrecarga de usuários”, afirma.

Bruno Peixoto ainda explica que não existe motivo que justifique um usuário esperar mais de dez minutos por atendimento em praças de pedágio, ou aguardar em filas superiores a 300 metros. “O usuário está parado ali não por vontade própria, mas porque exigem que paguem pelo serviço. Se é assim, que a cobrança seja rápida, até por conta de conceder maior fluidez ao tráfego”. O projeto se encontra nas comissões técnicas.