Pros pode anunciar apoio a Marconi após reunião na próxima terça (21)
Presidente nacional do partido, Marcus Holanda disse que na data pode haver definição de aliança
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reúne com o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, na próxima terça-feira (21). A informação foi confirmada pelo próprio Marcus.
De acordo com ele, o Pros já teve outras conversas com Marconi e com os demais pré-candidatos ao governo de Goiás para articulação de aliança. O tucano, contudo, ainda não definiu se será postulante ao Palácio das Esmeraldas ou ao Senado. Aliados apostam na primeira opção.
Segundo Marcus, na terça deve ser definido se o Pros fechará ou não com Marconi. Mendanha também está de olho no Pros, segundo interlocutores. A informação, entretanto, é que Marconi estaria mais perto de uma aliança.
Perillo mantém o mistério quanto ao cargo que disputará. Existiria, também, uma articulação do PT nacional para levá-lo para a chapa que fará palanque a Lula (PT) no estado.
O Partido dos Trabalhadores, inclusive, já adiou duas vezes o encontro regional que indicaria seu pré-candidato à federação (PT, PV e PCdoB). A justificativa oficial é falta de consenso e necessidade de mais diálogo.