RESULTADO

Protestos: vândalos de Brasília também destruíram carro do IF Goiano

Servidor estava na capital federal a trabalho e não se feriu

Um carro do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi destruído durante os atos antidemocráticos que ocorreram na noite de segunda (12), em Brasília. O IF confirmou a situação ao Mais Goiás.

Por meio de nota, o Instituto disse que um servidor também teve cerceado “seu direito de ir e vir”. O profissional estava em Brasília a trabalho. Ninguém se feriu.

O servidor que estava em Brasília é do Campus Ceres. Ele não estava próximo ao veículo no momento do vandalismo.

“A Instituição teve um carro oficial incendiado e um servidor cerceado do seu direito de ir e vir. Na ocasião, grupos radicais tentaram invadir o prédio público da Polícia Federal e um shopping center, depredaram veículos e ameaçaram a segurança dos cidadãos na zona central da capital. O IF Goiano se solidariza a todos que de alguma forma foram vítimas das ações ocorridas, cobrando das autoridades medidas ágeis e eficientes. O Instituto reitera sua posição a favor da liberdade e democracia, que são direitos inegociáveis”, diz a nota do IF Goiano emitida nesta terça-feira (13).

Os atos de vandalismo na região central de Brasília e tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal (PF) ocorreram após a prisão de um líder indígena determinada pela Justiça – ele incentivou atos antidemocráticos por causa do resultado das eleições no fim de novembro. As manifestações foram realizadas por bolsonaristas radicais.

Diversos veículos foram destruídos durante os atos. Entre eles, ônibus foram incendiados e, até mesmo, o carro do IF Goiano.