PSC admite lançar candidatura avulsa de Luiz do Carmo ao Senado, em Goiás
Nome do partido, Luiz do Carmo não considera possibilidade de disputar a reeleição de forma avulsa
O PSC, do senador Luiz do Carmo (PSC), deve ter candidato ao Senado em chapa de governador ou avulso. A informação é do presidente estadual do partido, Eurípedes do Carmo – irmão de Luiz. “E nós só temos um nome, que é o do Luiz.”
Ainda segundo ele, “desde o início colocamos que o PSC teria chapa de federal e estadual, e candidato a senador. A gente mantém isso e, daqui para frente, vamos dialogar. E para senador só tem duas opções, né? Em uma chapa de governador ou avulso.”
Vale citar, o PSC tem o desejo de caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mas o partido conversa com quase todas as chapas – exceção seria a do PT, de Wolmir Amado (Luiz é alinhado a Bolsonaro), e a do PL, que já tem Wilder Morais, neste momento, como pré-candidato.
“Vamos conversar. Estamos procurando o melhor caminho. É coligação ou avulso, com muita tranquilidade. Mas acreditamos que vamos caminhar para participar de uma coligação”, diz Eurípedes, que faz questão de reforçar as nuances política. “Não dá pra cravar. Política muda muito.”
O Mais Goiás procurou a assessoria do senador Luiz do Carmo. Segundo ela, o congressista pretende disputar a reeleição em chapa de governador. Ele não teria interesse em candidatura avulsa. “O senador não considera essa possibilidade.”
Outros pré-candidatos ao Senado são os deputados federais João Campos (Republicanos) e delegado Waldir (União Brasil), e Alexandre Baldy (PP). Mais nomes possíveis são: Zacharias Calil (União Brasil), Lissauer Vieira (PSD), Leonardo Rizzo (Novo) e Marconi Perillo (PSDB).
Luiz do Carmo
Luiz do Carmo deixou o MDB em fevereiro deste ano, uma vez que Caiado anunciou, no ano passado, o presidente do partido, Daniel Vilela, como vice. Isso dificultaria ao senador ocupar o lugar na chapa.
“Despeço-me oficialmente do MDB com muito pesar, único partido ao qual fui filiado até então. Por circunstâncias políticas e para encontrar o meu caminho precisei sair dessa casa que me acolheu tão bem. Fica o sentimento de respeito e gratidão a todos os emedebistas”, escreveu durante anúncio da saída.
Durante a janela partidária, em 1º de abril, Luiz se filiou ao PSC de Eurípedes do Carmo na presença de Caiado, Daniel Vilela, deputados federais, estaduais, 52 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.