BASTIDORES DA ELEIÇÃO

PSD acerta data de convenção que vai confirmar Vanderlan candidato a prefeito

Resta agora, saber quem será o candidato a vice na chapa

O PSD vai realizar a convenção que deverá confirmar o senador Vanderlan Cardoso (PSD), como candidato a prefeito pelo partido, no dia 5 de agosto, prazo final estabelecido no calendário eleitoral para realização das convenções. A data foi confirmada nesta segunda-feira (22), mas ainda faltam confirmar detalhes como local e horário.

A convenção deverá confirmar o nome de Vanderlan como candidato a prefeito pelo partido e definir também o vice que o acompanhará na majoritária. O parlamentar já afirmou que não vê problemas em caminhar com uma chapa puro-sangue, isto é, quando o candidato e o vice são do mesmo partido.

Vanderlan já disse que a eleição para ele, virou “questão de honra”, principalmente após as pressões do amigo e empresário Sandro Mabel (União Brasil) para que recuasse. O presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), fez inúmeros acenos para que o ex-prefeito de Senador Canedo deixasse sua pré-candidatura, o que não foi bem recebido por Cardoso.

Resta agora, saber quem será o candidato a vice na chapa. Dois nomes emergem como favoritos dentro do partido: a mais cotada é a presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel. Ela é uma das coordenadoras do plano de governo de Vanderlan e sempre o acompanha nas agendas. O segundo nome que corre por fora na bolsa de apostas é o do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Newton Morais.