COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

PSD aposta em recursos para garantir PP na coligação e não desiste de Paulo Daher

O coordenador-geral da campanha do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Samuel Almeida afirmou à coluna que…

Paulo Daher, ao lado de Vanderlan Cardoso (Foto: Leoiran)

O coordenador-geral da campanha do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Samuel Almeida afirmou à coluna que o partido vai adotar de todos os recursos possíveis para manter o PP na coligação e também o médico e ex-vereador Paulo Daher (PP), como vice na chapa majoritária. De acordo com o político que é secretário-geral da legenda, há expectativas de reverter a decisão do TRE-GO e está confiante na legitimidade da coligação.

“Decisão judicial é decisão judicial, você não discute. Mas, se há instrumentos para recorrer, vamos fazer uso deles”, declarou Almeida à coluna. Ele destacou que, até o momento, todas as decisões anteriores haviam sido favoráveis ao PSD, confirmando a legalidade da coligação com o PP. No entanto, com a nova determinação do TRE-GO, o partido foi levado a uma “neutralidade” que não considera adequada.

Ele destacou que a situação interna no PP é “complexa” mas que era de conhecimento de todos. “A direção estadual estava com os pés no Governo do Estado e na Prefeitura”, lembrou. Entretanto, relembrou que tem respaldo a partir das decisões judiciais obtidas pela coligação. Até o dia 16 de setembro, entretanto, não há necessidade de mudanças na chapa majoritária. Até lá, Paulo Daher seguirá como vice.

Diante do impasse judicial, Almeida comentou sobre a possibilidade de mudança na composição da chapa, caso a decisão do TRE-GO seja mantida. Com a saída do ex-vereador Paulo Daher (PP) da vice, o nome da presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel (PSD), ganha força como possível substituta, entretanto não quis cravar o nome da contadora como nova postulante ao posto.

“Sucena Hummel tem participado intensamente da campanha desde o início e é considerada uma figura de destaque dentro do partido”, afirmou o coordenador. Almeida ressaltou que a decisão final sobre a nova vice será tomada em conjunto com todas as lideranças do PSD, incluindo o próprio Paulo Daher.  “O Paulo Daher é um grande companheiro. Ele, com certeza, terá participação importantíssima nesse processo. Caso essa decisão prospere, vamos ouvir todas as lideranças do partido e claro, o Paulo Daher será ouvido nesta decisão”, completou.