PSD está rachado e há membros que defendem aliança com Gustavo Mendanha, afirma Francisco Júnior
Antes com metade da cúpula do PSD goiano a favor da aliança com o governador…
Antes com metade da cúpula do PSD goiano a favor da aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a tendência do partido mudou nos últimos meses e parece que o democrata perdeu mais que o senador Vanderlan Cardoso de adepto ao seu projeto de reeleição. De acordo com o deputado federal Francisco Jr., o partido está rachado e há membros que defendem apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha. “O PSD ainda não está unido. Existem membros do partido que defendem a aliança com Gustavo Mendanha, outros com o governador Ronaldo Caiado.” Atualmente, apenas Francisco afirma abertamente que quer aliança com o democrata. O pré-candidato ao Senado pelo partido, Henrique Meirelles, tem conversado com Caiado e com Gustavo, mas afirma que ainda não há uma decisão e é pragmático ao falar das alianças. O presidente Vilmar Rocha, que há pouco tempo não queria aproximação com Mendanha, voltou a conversar com o prefeito e não descarta coligação. E a maioria dos vereadores do partido apoiam a pré-candidatura de Gustavo ao governo de Goiás.
Separação
O senador Vanderlan Cardoso ensaia apoio a Gustavo, mas também ao pré-candidato bolsonarista, o deputado federal Major Vitor Hugo. “Ele está contra o Caiado”, afirmou um aliado do senador à coluna.
Peso pesado
Com a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, ao PSD, a balança poderá equilibrar dentro da legenda. Lissauer não abre mão de estar com Caiado.
Tropa
Nos últimos dias, os integrantes do PSD fizeram uma força-tarefa para acabar com as conversas de que Meirelles desistirá de voltar para Goiás para ser candidato. Francisco Jr. afirmou hoje que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, inclui Meirelles nos nomes que devem ampliar os nomes do PSD no Senado.
Vitória
O Centro Cultural Oscar Niemeyer estará iluminado de roxo nas noites desta quinta-feira e de sexta-feira. É para chamar atenção do público para o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, dia 18 de fevereiro. A data passa a ser celebrada a partir deste ano, seguindo Lei de autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil.