PSD filia Rodrigo Pacheco e o anuncia pré-candidato à presidência
“Quero dizer que Rodrigo Pacheco será pré-candidato do partido à Presidência”, reforçou Gilberto Kassab, presidente da sigla
Rodrigo Pacheco agora é, oficialmente, do PSD. O presidente do Senado deixou o DEM nesta quarta-feira (27) e migrou para o partido de Vilmar Rocha, que o anunciou como pré-candidato à presidência da República.
“Quero dizer que Rodrigo Pacheco será pré-candidato do partido à Presidência”, disse o presidente da legenda, Gilberto Kassab.
Destaca-se, em mais de uma ocasião Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, garantiu que Pacheco estava de malas prontas para a legenda.
Vale lembrar, em agosto, Vilmar já viajava pelo País para articular a filiação de Pacheco e torná-lo a terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. O intuito não era só tirar o presidente do Senado do DEM, mas unir partidos do centro em torno dessa alternativa, esvaziar Bolsonaro e garantir uma opção contra o atual gestor e o ex-presidente Lula (PT).
Inclusive, o presidente do PSD Goiás diz que ainda há tempo para a criação de uma terceira via competitiva. “Até agosto do ano que vem são várias eternidades políticas”, acredita.
Para ele, existe também a possibilidade de uma união com o PSDB para uma terceira via forte, caso o governador Eduardo Leite (RS) ganhe as prévias tucanas.
“São dois nomes que poderiam se unir. Com Eduardo Leite é mais fácil a concertação [união]“, diz Vilmar, que não vê essa possibilidade de convergência com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).