PSDB, Cidadania e MDB publicam manifesto pela paz nas eleições
A federação PSDB e Cidadania, junto com o MDB, emitiram um manifesto pela paz nas…
A federação PSDB e Cidadania, junto com o MDB, emitiram um manifesto pela paz nas eleições, nesta quarta-feira (13). No texto, o grupo cita que com a aproximação do pleito, registram-se “episódios muito preocupantes de agressividade e violência que não se coadunam com o espírito da nossa democracia”.
O texto, contudo não cita nenhum o caso específico, como o de Marcelo de Arruda, petista assassinado durante o aniversário em Foz do Iguaçu pelo policial penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.
Ainda segundo o documento, “não importa de que lado parte a violência: qualquer ato que atente contra a integridade física de qualquer pessoa tem que ser repudiado, condenado e punido com o máximo de rigor da lei”.
O texto também afirma ser dever das instituições garantir a vontade popular por meio do voto e que esteve deve acontecer em clima de “paz, harmonia e tranquilidade”. “Assim, propomos um pacto de não agressão entre todas as campanhas, de todos os candidatos, de todos os partidos e coligações.”
Na esfera nacional, o trio partidário tem como pré-candidata à presidência a senadora Simone Tebet (MDB).