PSDB decide que retomada da votação das prévias vai acontecer por aplicativo nesta semana
O aplicativo passa por testes e a expectativa é de que a votação seja retomada na quarta-feira (24)
A votação das prévias do PSDB devem retornar ainda nesta semana por meio do aplicativo desenvolvido para a disputa. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional da sigla, Bruno Araújo nesta segunda-feira (22). As informações são do Metrópoles.
A decisão veio em acordo com as campanhas dos três candidatos: João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto. O aplicativo passa por testes e a expectativa é de que a votação seja retomada na quarta-feira (24).
“A votação para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos”, diz a nota divulgada há pouco pela legenda.
Segundo a coluna de Igor Gadelha do Metrópoles, o instituto responsável por elaborar o aplicativo entregou à direção do PSDB um parecer técnico informando que a votação poderia ser retomada.
Votação de prévias suspensa
As prévias presidenciais do PSDB foram suspensas no domingo (21), por causa dos problemas apresentados pelo aplicativo de votação. A tecnologia custou cerca de R$ 1,3 milhão ao partido.
Os diretórios de São Paulo, aliado a Doria, e do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, aliados a Leite, emitiram notas reclamando do processo de votação.