PSDB decide se colocar como oposição a Bolsonaro
O PSDB decidiu se colocar oficialmente como oposição ao presidente Bolsonaro (sem partido) e debater…
O PSDB decidiu se colocar oficialmente como oposição ao presidente Bolsonaro (sem partido) e debater o impeachment do mandatário. A posicionamento foi tomado em reunião da Executiva Nacional em Brasília. A informação foi confirmada no Twitter.
“O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder”, escreveu o perfil oficial.
O entendimento veio após os discursos inflamados de Bolsonaro no 7 de setembro. Antes disso, a sigla se declarava independente.
O Mais Goiás tentou contato com o presidente estadual do PSDB em Goiás, José Eliton, mas não teve sucesso. Vale lembrar, o tucano já disse ao portal que defendia uma oposição a Bolsonaro. “No âmbito federal, o partido deve estar em uma frente ampla pela democracia, em posição antagônica em relação ao governo Bolsonaro”, declarou ainda em fevereiro deste ano.
Discursos de Bolsonaro no 7 de setembro
Na Esplanada, em Brasília, na terça (7), o mandatário repetiu que “não devemos aceitar nada fora das 4 linhas da Constituição”. E acrescentou: “Não aceitaremos mais prisões políticas. Cada chefe de poder que enquadre o seu ou tomaremos uma atitude. Juramos respeitar a CF. Quem age fora dela ou se enquadra ou pede pra sair. Uma nova história começa a ser escrita no Brasil.”
Em nova ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele pediu ao ministro Luiz Fux para enquadrar Alexandre de Moraes: “Quem age fora da constituição, ou se enquadra ou pede pra sair!”