PSDB está aberto para Gustavo Mendanha ser candidato pelo partido
Que o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) tem trabalhado para que seu…
Que o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) tem trabalhado para que seu partido tenha candidato a governador nas eleições do ano que vem, todo mundo sabe. Mas o caminho de aproximação entre o MDB e o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem deixado brecha para outras legendas pleitearem uma filiação de Gustavo caso sua vontade de candidatura própria, dele ou do presidente estadual do partido, Daniel Vilela, seja contrariada pelo MDB. À coluna, um integrante da cúpula do PSDB de Goiás afirmou que o partido está de portas abertas para receber Mendanha se ele quiser mudar de partido, mas garante que nunca houve conversa nesse sentido com o prefeito de Aparecida. E mais que isso, se ele ingressar no time dos tucanos goianos, poderá, se quiser, ser o candidato ao governo pelo partido nas eleições de 2022.
Estável
Mas Gustavo alega que o sentimento dentro do MDB é de que o partido deve ter candidatura própria. E que ele está bem na legenda e com o presidente Daniel Vilela.
Adiós, muchachos!
Quem já está com o pé fora do PSDB é o deputado estadual Chiquinho de Oliveira. Ele só espera a janela partidária para poder ingressar no DEM. Chiquinho é velho amigo de Caiado e, segundo informações de bastidores, tem conseguido benefícios dignos de base mesmo sendo parte da oposição na Assembleia Legislativa.
Primogênito
O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, deixa transparecer uma preferência por uma candidatura da oposição encabeçada por Daniel Vilela. Ele argumenta que Gustavo é pouco conhecido em Goiás e que sua grande aprovação em Aparecida de Goiânia se deu ao fato de não ter tido oposição na cidade.
Romaria
Mendanha deve voltar a se reunir com o ex-prefeito Iris Rezende na semana que vem. Ele também vai se encontrar com Daniel Vilela. No início dessa semana, o governador Ronaldo Caiado e Daniel estiveram com Iris, em seu escritório político.
Não é ficção
Do cineasta brasileiro José Padilha: “Eu já fiz um filme que explica bastante o Jair Bolsonaro. Chama Tropa de Elite 2.”
Pela enésima vez
Bolsonaro vem mais uma vez a Goiás neste ano. Será no próximo dia 9, em Anápolis, para participar de um culto de uma igreja evangélica. Nesta quinta-feira de feriado, ele se aventurou de moto pelas ruas de Formosa.
Companhias
Bolsonaro sempre está acompanhado do seu fiel escudeiro goiano, o deputado federal Major Vítor Hugo. A última vez que o governador Ronaldo Caiado esteve presente em um evento com Bolsonaro em Goiás foi em novembro do ano passado. O governador tem participado apenas das visitas oficiais do presidente.