PSL formaliza candidatura de major Araújo com “chapa pura”
Vice escolhida, pastora Rose Castelo, é filiada ao partido. Legenda ainda oficializou 40 nomes para disputa à Câmara Municipal
O deputado estadual major Araújo foi confirmado como candidato a prefeito de Goiânia pelo PSL em convenção realizada no domingo (13). Além do parlamentar, o partido também formalizou a candidata a vice, a pastora Rose Castelo. Deste modo, a sigla que deu sustentação à eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ir ao pleito com chapa pura, sem coligações.
No evento, o PSL anunciou 40 candidatos a vereador para a capital goiana.
Conforme pondera Araújo, a chapa é formada por pessoas que possuem ligação com a base bolsonarista, com ligação aos movimentos de anti-corrupção, de apoio à Operação Lava Jato e que acabou elegendo o presidente da República. Assim, são candidatos ligados à segurança pública, igrejas evangélicas e empresariado.
O PSL possui um dos maiores tempos de televisão e recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, por ter a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados.
O presidente estadual do partido, delegado Waldir, rompeu com o presidente Bolsonaro em outubro do ano passado após disputa pela liderança na Câmara.