2020

PSL tenta se consolidar como alternativa da “Direita” nas eleições municipais

Mesmo com a saída do presidente da República, Jair Bolsonaro do PSL, a legenda espera…

Mesmo com a saída do presidente da República, Jair Bolsonaro do PSL, a legenda espera se consolidar como alternativa para segmentos de “Direita” e fazer um bom papel nas eleições municipais de Goiânia. Segundo o presidente municipal do partido, Audie Magalhães, a legenda terá chapa completa para o pleito na capital.

O PSL tem como pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado estadual Major Araújo, que disputou cargo no Executivo como vice de Iris Rezende nas eleições de 2016, embora tenha abrido mão da função no início de 2017. Segundo o presidente Audie Magalhães, o PSL tem pensamento conservador, mas liberal na economia. Na Cãmara, o partido tem um vereador do atual exercício, Lucas Kitão.

“O PSL ficou excelente. Tivemos total preenchimento. Muitos filiados. Sairemos com pré-candidatos fortes. Temos um vereador do atual mandato que é o Lucas Kitão, temos pré-candidato a prefeito que é o Major Araújo. Somos conservadores, mas liberais na economia”, argumentou.

Audie Magalhaes explicou que a sigla conseguiu montar a chapa para vereadores sem muitas dificuldades. Ele avalia que o posicionamento do partido ajudou a atrair lideranças.

“O PSL chegou, conseguiu sem muita dificuldade. É um partido de posicionamento. Nós tivemos a uma evolução muito grande. Estamos com grandes pré-candidatos e líderes que poderão ter êxito nas eleições municipais”, destacou.

Segundo o presidente do PSL, a saída de Bolsonaro e a tentativa de se formar o Aliança Pelo Brasil ainda para as eleições deste ano, não prejudicaram as ações da legenda. Magalhães destacou que lideranças que pretendiam migrar para o Aliança, acabaram indo para outras legendas, o que não mudou muito para o PSL, segundo ele.

“Foram para outras legendas. Somos o único partido grande da Direita”, disse.

Quarentena

Audie Magalhães disse que em meio a quarentena foram poucos os contatos pessoais e que tem trabalhado de forma online para tentar manter a articulação partidária.

Nós temos trabalhado pela internet. Alguns contatos que tivemos foram pessoais, mas restritos. Conseguimos dialogar bem”, afirmou.