CONVENÇÃO

PSOL oficializa Cíntia Dias na disputa ao governo de Goiás

Ex-candidata a prefeitura de Goiânia, Manu Jacob disputará o Senado

PSOL Goiás reconduz Cíntia Dias para triênio 2024/2026 neste sábado (Foto: Rafa Bruger)

O PSOL oficializou a candidatura de Cíntia Dias ao governo de Goiás no sábado (30). O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifesgo) e não teve anúncio do vice – este será anunciado na terça (2).

“Precisamos derrubar esse patriarcado que tanto prejudica não só as mulheres, mas o país como um todo. Precisamos unir nossas vozes e mostrar que conquistamos esse lugar”, declarou Cíntia. “Não é justo que nós trabalhadores não consigamos ocupar um espaço na política, uma vez que quem movimenta a balança comercial do país somos nós.”

Na ocasião, Manu Jacob, que disputou a prefeitura de Goiânia pelo partido em 2020, foi oficializada na disputa ao Senado.

Recentemente, Cíntia afirmou que manteria o nome na disputa e que esperava apoio do PT. Segundo ela, a candidatura dela é a única no Estado que dialoga, de fato, com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a dela (PT).

“Temos procurado o diálogo no intuito do PT se preparar para apoiar uma candidatura feminista. A única mulher candidata apta a defender a candidatura de Lula“, declarou.