PODCAST

PSOL pode retomar diálogo com PT para aliança, caso candidato seja Wolmir

Partido recuou das conversas por causa das negociação do Partido dos Trabalhadores com José Eliton

PSOL pode retomar diálogo com PT para aliança, caso candidato seja Wolmir (Foto: Divulgação)

Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Manu Jacob afirma que o partido ainda pode dialogar com a federação do PT (que inclui PV e PCdoB), caso a escolha do pré-candidato ao governo seja o professor Wolmir Amado (PT). Vale lembrar, o PSB, que negocia com os petistas, apresentou o nome do ex-governador José Eliton (PSB) como pré-candidato.

Para ela, José Eliton representa uma política de privatizações e contra o trabalhador, que o PSOL é oposição. Desta forma, ela vê o ex-governador como empecilho a esta união.

“Mas o PT ainda não definiu o apoio. Existe uma ala que defende o nome de Wolmir. Então, o PT não bateu o martelo e, sendo ele, o PSOL pode retomar o diálogo de aliança”, aponta em gravação do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Ela revela, ainda, que o PSOL procurou o PT desde que começaram as movimentações eleitorais. Contudo, recuou com a possibilidade de Eliton ser o cabeça de chapa. Apesar disso, a sigla anunciou oficialmente o apoio a chapa Lula-Alckmin (PT-PSB) na esfera nacional.

“Temos diferenças com o PT, sendo a primeira sobre a candidatura da vice (Alckmin), mas esse momento é de lucidez e responsabilidade. Momento de apoiar Lula”, diz ela sobre tirar o presidente Bolsonaro (PL) do governo.