BASTIDORES DA POLÍTICA

PT e PC do B avançam em aliança nas eleições a Prefeitura de Goiânia

Acordo está encaminhado em sentido de evitar 'avanço da extrema direita'

Adriana, Fábio Tokarski e Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB (Foto: Divulgação)

O professor e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Fábio Tokarski (PCdoB), avançou nas conversas para apoiar a deputada federal Adriana Accorsi (PT). O alinhamento entre os dois é considerado “natural”, haja vista que ambos os nomes fazem parte da Federação Brasil da Esperança, e Tokarski falava em seguir com o projeto para definição nas convenções. Contudo, o acerto deve ser consolidado nos próximos dias.

A diretoria dos partidos e da Federação Brasil da Esperança, esteve reunida na noite da última terça-feira (18), na sede do PCdoB, em Brasília, com as presenças de Adriana Accorsi, Fábio Tokarski, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações Luciana Santos, que é presidenta nacional do PCdoB. 

Além de outros dirigentes nacionais, também participaram do encontro os presidentes do PCdoB de Goiânia, professor Railton Nascimento, e o presidente do PCdoB de Goiás, Honório Ângelo, respectivamente presidentes da Federação Brasil da Esperança de Goiânia e de Goiás.

Contudo, Fábio Tokarski afirma ao Mais Goiás que a aliança “ainda não é coisa fechada” mas vê um “alinhamento” na busca de evitar o “avanço da extrema-direita”. O professor destacou que não abre mão de ideias que tem colocado à mesa ao longo do projeto Goiânia 100 Anos, lançado em fevereiro deste ano, que tem colhido propostas para a capital.  

O núcleo petista conta com apoio do PCdoB como certo e já fez o anúncio em comunicado à imprensa. “Feliz e honrada por caminharmos juntos em mais este momento importante de nossa trajetória de luta, queridos companheiros e companheiras”, destacou Adriana Accorsi.