PT não assumirá Educação em Aparecida de Goiânia e Vilmar Mariano deve prestigiar Gustavo Mendanha
Na dança das cadeiras de Aparecida, prefeito busca prestigiar antecessor no cargo
Apesar do desejo do PT em ter mais espaços no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, indicando um nome para a Educação, não será agora que isso acontecerá. De acordo com apuração feita pelo Mais Goiás, o cargo deverá ficar a priori, sob comando da indicação do deputado federal Alcides Ribeiro (PL). Caso haja um rompimento – considero iminente – o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) deve prestigiar a nomeação de algum integrante do grupo do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
A tendência é que o professor Divino Gustavo permaneça no cargo. Aliados do prefeito Vilmar Mariano acreditam que ele e o secretário de Relações Institucionais, Cláudio Heverson, possam demover a ideia do professor Alcides em manter sua pré-candidatura a Cidade Administrativa, em 2024. O portal já mostrou movimentações do deputado federal em disputar o pleito.
Se não houver o rompimento, Divino deve continuar no cargo. A avaliação é que tem feito um bom trabalho e não haverá espaços para mudanças. Nos bastidores, no entanto, especula-se uma indicação do PT para o lugar, caso haja algum rompimento. A leitura é de que a nomeação de um petista na pasta poderia ser positiva, afinal de contas o Ministério da Educação é tocado pelo ministro Camilo Santana, do PT.
Vilmar Mariano, no entanto, foi aconselhado a prestigiar o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que também está no caminho de volta ao MDB. Afastados desde a eleição em 2022, ambos vêm se aproximando ao longo das últimas semanas. O ex-prefeito, inclusive, promete ajudá-lo a catapultar seu nome, de olho no projeto de reeleição em 2024.