PT pode ter nome ao governo de Goiás, diz Accorsi: Wolmir Amado
“Um filiado antigo, um dos nomes que poderemos apresentar à sociedade. Mas essa discussão ainda está acontecendo"
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que o PT pode ter um nome para disputar o governo de Goiás: professor Wolmir Amado. Segundo ela, vários nomes já surgiram, e um deles foi o do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO).
“Um filiado antigo, um dos nomes que poderemos apresentar à sociedade. Mas essa discussão ainda está acontecendo. Devemos ter uma posição até o início do ano que vem”, disse a petista, que é pré-candidata a deputada federal.
Segundo ela, se o PT entender por não lançar candidato ao governo, o partido deve participar de uma frente progressista.
Vale lembrar, a própria Adriana Accorsi já teve o nome ventilado. Sobre isso, ela fica satisfeita, mas afirma que o partido lhe deu a tarefa de disputar uma cadeira na Câmara Federal, a fim de garantir um Congresso progressista.
Wolmir Amado
Wolmir Therezio Amado tem 59 anos, é professor e mestre em História. Ele já coordenou programas e projetos comunitários, e lançou uma série de livros sobre educação, história, religião, filosofia e mais.