Qual filme mais te marcou? Candidatos à prefeitura de Goiânia respondem
Obras escolhidas vão dos anos 1930 ao pós 2010
Os candidatos à prefeitura de Goiânia disseram ao Mais Goiás quais foram os filmes que mais marcaram eles. As respostas vão de clássicos a obras mais modernas.
O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), por exemplo, citou “O menino que descobriu o vento” (2019), obra original da Netflix. Já o Professor Pantaleão (UP) respondeu “Ben-Hur” (1959), o clássico de Charlton Heston. “Assisti ainda na adolescência e a imagem ficou na minha cabeça.”
Mabel (União Brasil) disse ao portal que recentemente assistiu “Nasce uma estrela” (2018), com Lady Gaga e Bradley Cooper – um remake que já teve várias versões. “Outro que me marcou muito – entre muitos, porque adoro cinema – foi ‘A Lista de Schindler’ (1993), por mostrar que, mesmo nos piores momentos, existe humanidade e fé nas pessoas.”
O tucano Matheus Ribeiro lembrou de “À Procura da Felicidade” (2006). “É um filme que sempre me marcou pela mensagem de perseverança, com a jornada de um pai (Will Smith) para garantir um futuro melhor para seu filho.”
Adriana Accorsi falou da série “A Guerra dos Tronos”, baseada nos livros de George R.R. Martin, e do filme “Justiça para todo” (1979), com Al Pacino. “Me fez querer estudar Direito.”
Clássico absoluto com Clark Gable e Vivien Leigh, “E o vento levou” (1939) é o filme que mais marcou o candidato Vanderlan Cardoso (PSD). “O filme é muito bom e as músicas são bonitas. Este eu nunca me canso de assistir.”
O candidato Fred Rodrigues (PL) não respondeu ao Mais Goiás até o fechamento da matéria.
LEIA MAIS:
Música: candidatos a prefeito de Goiânia ouvem do gospel ao sertanejo e MPB