LUTO

Quatro dias depois de Marília Mendonça, Cristianópolis perde também Iris

Iris e Marília Mendonça eram os dois filhos mais ilustres do município, a 90 km de Goiânia

Ex-governador Iris Rezende e cantora Marília Mendonça, filhos de Cristianópolis (Fotos: Jucimar de Sousa e Divulgação)

O pequeno município de Cristianópolis, a 90 km de Goiânia, vive um momento especialmente triste porque acaba de perder os seus dois filhos mais ilustres: a cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo na última sexta-feira (5), e agora o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende.

Iris nasceu em Cristianópolis no dia 22 de dezembro de 1933. Ele viveu em Cristianópolis até 1949, quando mudou-se com a família para Goiânia, para estudar no Liceu, e iniciar carreira política. Estava internado para tratamento de um AVC hemorrágico desde o dia 6 de agosto, data em que sentiu uma forte dor de cabeça e precisou ser internado no Hospital Neurológico de Goiânia. No último sábado, ele foi intubado em decorrência de uma pneumonia.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 1995. O município tem pouco mais de 3 mil habitantes e se orgulha de ter sido o berço da rainha da sofrência. A prefeita Juliana Izabel da Costa decidiu mudar o nome do hospital municipal em que a cantora nasceu para Hospital Marília Mendonça. Um belo letreiro na entrada da cidade inspira o orgulho dos habitantes locais com os dizeres “Eu amo Cristianópolis”.

LEIA MAIS:

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h

Quatro dias depois de Marília Mendonça, Cristianópolis perde também Iris