DÚVIDA

“Que crime cometi”, diz Deltan após ser intimado pela PF sem saber o assunto

“Acabei de receber intimação sem que seja dito o número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior"

Deltan Dallagnol, que teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi intimidado a prestar depoimento à Polícia Federal (PF). Ele foi surpreendido pela intimação nesta terça (30), quando acompanhava uma sessão da Câmara. “Que crime cometi?”

Surpreendido, pois Deltan não sabe do que se trata o assunto. A informação foi divulgada pelo Metrópoles. O documento não dá detalhes do processo em andamento.

“Acabei de receber intimação sem que seja dito o número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior”, disse e completou: “Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi? Só coloquei corruptos na cadeia.”

Cassação

Deltan Dallagnol foi cassado na noite de 16 de maio por unanimidade pelo TSE. A cassação decorreu de uma representação da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e do PMN.

As legendas alegaram que ele não poderia ter deixado a carreira de procurador da República para entrar na política, porque respondia a sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – órgão que fiscaliza os deveres funcionais dos integrantes do Ministério Público.