COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Quero ser prefeito pelos moradores, não para os políticos”, afirma Matheus Ribeiro

Candidato alfineta adversários na disputa pela prefeitura de Goiânia

O jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) reafirma que é o único candidato que realmente deseja governar Goiânia, superando a “política ultrapassada”representada pelos demais adversários, em resposta a Vanderlan Cardoso (PSD). Logo após o debate realizado pela TV Brasil Central na última segunda-feira (19/8), Vanderlan disse ser o único candidato independente. 

“Tenho vontade de governar Goiânia, não coloco parentes ou pessoas próximas em disputa eleitoral para estender meu controle a outras cidades”, respondeu o candidato tucano. Matheus se refere ao fato de o senador ser candidato em Goiânia e a esposa dele, Isaura Cardoso, disputar a prefeitura de Senador Canedo. 

Para Matheus, governar a capital goiana é um dever que exige coragem, independência e foco, e, para isso, é necessário superar “a política ultrapassada que comanda a capital há décadas, representada também pelo senador e atual candidato à prefeitura de Goiânia”.

“Sou candidato a prefeito de Goiânia porque conheço esta cidade, porque amo Goiânia, porque amo política e quero contribuir de uma forma diferente. Quero fazer por Goiânia o que eles, em sucessivos mandatos, nunca fizeram”, explicou Matheus.

Para Matheus Ribeiro, os sucessivos governos de políticos compromissados só com seus grupos, e não com a cidade, acabaram desgastando a imagem da própria política. “E Goiânia, para mim a melhor cidade pra se viver no Brasil, saiu dos trilhos do progresso por conta de administradores que só atendem os interesses de políticos, deixando de lado os interesses da população”, alfineta o candidato tucano. Para Matheus, Vanderlan não foge a essa regra, porque se tornou um político de carreira com sede de poder”. Tanto que ele já concorre à prefeitura de Goiânia por três vezes e sua esposa ainda disputa o cargo de prefeita de Senador Canedo, lembra Matheus.

“Posso não ter o mesmo tempo de TV ou dinheiro que essa galera, mas tenho algo que nenhum deles realmente possui: a vontade de fazer uma Goiânia verdadeiramente melhor para todos”, afirma o candidato. “Quero ser prefeito pelos moradores, não para os políticos,” finaliza Matheus.