PODCAST

“Questão ideológica” deve colocar Republicanos com Bolsonaro em 2022, diz Jeferson Rodrigues

Deputado estadual, contudo, acredita que presidente vai se filiar ao Progressistas

"Questão ideológica" deve colocar Republicanos com Bolsonaro em 2022, diz Jeferson Rodrigues (Foto: Reprodução - Facebook)

Presidente do Republicanos Metropolitano e deputado estadual, Jeferson Rodrigues diz que, pelo perfil de direita, o partido deve caminhar junto com Bolsonaro (sem partido) em 2022. “Até pela questão ideológica.” Ele, contudo, não vê o presidente se filiando a sigla.

“Acredito que ele vá para o Progressistas (PP). Mas temos as mesmas pautas e hoje a base vota junto na grande maioria das questões”, se refere ao posicionamento do Republicanos no Congresso.

Jeferson participou do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, nesta sexta-feira (8). Ele é pré-candidato à Câmara Federal, enquanto o atual deputado federal da sigla, João Campos, deve disputar o Senado.

Ao falar de Campos, o membro da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reforça: “Ele tem falado que a escolha dele é para o Senado. É uma escolha pessoal. Temos que respeitar. Caso tenha sentimento de vir para uma reeleição [por falta de espaço], o partido vai entender o sentimento dele naquele momento. Ele tem o mandato. Ele é dos 34 na Câmara pelo Republicanos. Mas eu acredito que ele está muito bem empenhado. Não acredito que iria para outro projeto.”

Hoje, Jeferson é da base de Ronaldo Caiado (DEM). Contudo, o Republicanos também irá conversar com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), sobre o pleito do ano vem. Mendanha é tido como um dos principais nomes da oposição ao governador.