Quirinópolis proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas por 14 dias
A prefeitura de Quirinópolis decretou lei seca por causa da Covid-19, neste sábado (20). A…
A prefeitura de Quirinópolis decretou lei seca por causa da Covid-19, neste sábado (20). A medida vale por 14 dias, podendo ser revisto em caso de alteração do decreto estadual ou por melhora da situação epidemiológica do município.
Com a medida, fica proibido o consumo e a venda de bebidas no município, em zona urbana ou rural. “Nos estabelecimentos comerciais que praticam a venda de outros gêneros alimentícios, determina-se a retirada das bebidas alcóolicas das gôndolas, prateleiras ou qualquer outra forma de acesso ao consumidor”, informa o decreto assinado pelo prefeito Anderson de Paula Silva.
Também estão vedadas as aulas presenciais, visitação de pacientes internados com Covid-19, além de qualquer atividade em clubes recreativos e academias. Já o comércio de gêneros alimentícios por bares é restaurantes fica permitido somente po delivery, todos os dias, até às 23h.
Confira o texto na íntegra AQUI.
Segundo boletim epidemiológico do município, neste sábado, ao todo foram 2.659 casos de Covid-19 na cidade, desde o início da pandemia. Neste momento, 125 pessoas estão em tratamento.
A cidade, que tem cerca de 47 mil habitantes (IBGE), registrou 54 óbitos até o momento.