Rafael Gouveia acredita que Caiado não vai “retaliar” deputados do PP
O deputado estadual do PP, Rafael Gouveia, conversou com a coluna sobre os recentes cortes…
O deputado estadual do PP, Rafael Gouveia, conversou com a coluna sobre os recentes cortes do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao seu partido em Goiás e afirmou que acredita que o governador não vai retaliar os deputados do PP. Nesta terça-feira (26), Caiado demitiu o secretário de Cultura do Estado, Adriano Baldy, irmão do presidente estadual do partido, Alexandre Baldy. E o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Viera (PSB), que é aliado de Caiado, exonerou Joel Sant´Anna Braga Filho, diretor na Casa e irmão mais velho de Baldy. As demissões ocorreram após cobranças públicas do dirigente pepista para que o democrata se posicionasse em relação ao apoio ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara Federal. Governistas avaliaram que o episódio foi o estopim após uma série de cobranças que Baldy para que o PP aumentasse o número de cargos na administração estadual. Gouveia avaliou também que não é do feitio de Baldy cobrar uma postura de rompimento dos deputados com o governo e que ele não está disposto a sair da base porque acredita no governo de Ronaldo Caiado.
Bancada
Rafael Gouveia foi eleito pelo DC e ingressou no PP em novembro de 2019. Com ele faz parte da bancada dos Progressistas na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Adaílton, que por muito tempo trabalhou ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Perspectiva
O PROS ainda não foi chamado pelo governador Ronaldo Caiado para conversar sobre a possibilidade de o partido assumir uma pasta na gestão estadual. O presidente estadual do PROS, o ex-deputado Samuel Almeida, disse à coluna que nem ele, nem o presidente nacional do partido, Eurípedes Jr., foram chamados pelo democrata para discutir o assunto
Lembrança
Samuel destacou que o partido é parceiro de Caiado e que todos os deputados do PROS – Wagner Neto, Rubens Marques, Vinícius Cirqueira e Cairo Salim, fazem parte da base aliado do governo estadual.
Voltou atrás
A vereadora Gabriela Rodart (DC) está circulando pela Câmara Municipal usando máscara N95 como proteção contra a Covid-19. Ela até ensaiou uma rebelião contra a obrigatoriedade do uso da máscara, mas não vingou. Colegas da vereadora na Casa acreditam que ela não vai peitar o protocolo para fazer ibope com seu eleitorado.
Tempo ao tempo
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, tirou uns dias de férias com a família longe de Goiás para se recuperar da perda do pai, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, que falece no último dia 13.
Jogar junto
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que a tendência é que o município siga a mesma linha de Goiânia e decrete que bares, boates e estabelecimentos que vendem bebida alcoólica fechem às 23h.
Transparência
A Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conquistou o Selo Ouro em Transparência da edição 2020 do Prêmio Goiás Mais Transparente 🏆, uma iniciativa do governo de Goiás, por meio da CGE, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). O titular da SES-GO, Ismael Alexandrino, recebeu o reconhecimento na tarde desta terça-feira (26) das mãos do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.