SAIRÁ DO PP

Rafael Gouveia diz estar com conversas adiantadas para filiação ao Republicanos

Presidente do PP em Goiânia, o deputado estadual Rafael Gouveia está com conversas adiantadas para…

Presidente do PP em Goiânia, o deputado estadual Rafael Gouveia está com conversas adiantadas para migrar para o Republicanos. Segundo ele, a mudança só ocorrerá com o aval do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

A saída do PP, porém, já é certa. Isto, porque o partido tem como pré-candidato ao Senado o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, e Rafael tem o compromisso de apoiar o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Campos.

“Então, se minha filiação ao Republicanos se concretizar o farei pela ligação e aliança que tenho com com João Campos”, declarou ao Mais Goiás o pré-candidato à Câmara Federal.

Questionado se vê possibilidades de Campos ocupar a vaga na chapa de Caiado – que tem outros nomes como Henrique Meirelles (PSD), delegado Waldir (União Brasil) e o próprio Baldy na disputa -, Rafael é otimista. “Vejo possibilidade, sim. E vamos trabalhar muito por isso, pois acredito ser o candidato que mais agregaria a candidatura do governador.”

Ele justifica: “Presidente de um grande partido, tem força na capital e representa o segmento evangélico.”

Mas mesmo que Caiado opte por outro nome, Rafael diz que seguirá na base do governo, “independente de qualquer coisa”. Inclusive, outra sigla que está nos planos de Rafael Gouveia é o União Brasil.

Vale pontuar, Rafael participou, na segunda-feira (7), do jantar de filiação da presidente do Procon Goiânia, Carolina Alves Pereira, ao Republicanos. Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, João Campos e outras lideranças.

Rafael participou da filiação de Carolina Pereira ao Republicanos (Foto: Enviada ao Mais Goiás)

Baldy cravou que disputará o Senado

Em janeiro deste ano, o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, afirmou que será candidato ao Senado. Segundo ele, a conversa para a chapa do governador Caiado vai amadurecer até agosto.

Independente da definição, ele afirma que, como presidente, tem autonomia e disputará o Senado, em qualquer chapa. “Mas hoje o PP está com o governador Ronaldo Caiado”, declara.