Rafael Lara toma posse com nova gestão da OAB-GO para triênio 2025/2027
Advogado foi reeleito presidente da Ordem em eleição online inédita, em novembro do ano passado

A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) toma posse nesta sexta-feira (14), às 17h, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag, em Goiânia. Em novembro do ano passado, Rafael Lara foi reeleito em eleição online inédita.
Lara, que assume para o triênio 2025-2027, recebeu 80,3% dos votos da advocacia goiana. Adversários no pleito, o advogado eleitoralista Bruno Pena ficou em segundo lugar na disputa com 13,7% dos votos válidos, enquanto o criminalista Pedro Miranda obteve 5,93% de apoio ao final da corrida eleitoral.
Além do presidente, assumem Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro). Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assume a presidência, com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro).
Já a Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) será dirigida por Rodrigo Lustosa (diretor-presidente), acompanhado por Dyellber Araújo (vice-presidente acadêmico), Margareth Freitas (vice-presidente executiva), Diego Vilela (vice-presidente de subseções), além dos diretores-adjuntos Amanda Dantas, Gustavo Mota, Mariana Dias, Marina Morais, Thainá Curado e Thiago Ferreira. Na ocasião, também acontece a posse dos novos conselheiros e conselheiras que integrarão o Conselho Seccional e o Conselho Federal.
Campanha
Com uma campanha marcada pela defesa de continuidade e fortalecimento de projetos iniciados durante seu primeiro mandato, Rafael Lara consolidou sua liderança com uma margem expressiva de votos, muito maior do que aquela que o elegeu para o primeiro mandato, três anos atrás. O presidente não só conseguiu o apoio de seu principal adversário no pleito anterior, Pedro Paulo de Medeiros, como também o de ex-presidentes da entidade: Felicíssimo Sena, Henrique Tibúrcio e Lúcio Flávio de Paiva.
Entre os principais pontos destacados pelo presidente reeleito, estão a manutenção de iniciativas voltadas à valorização da advocacia goiana, programas de capacitação profissional, expansão de serviços oferecidos pela OAB-GO, e o compromisso de continuar zelando pela defesa das prerrogativas da classe.