Rede escolhe Djalma Araújo para concorrer à prefeitura de Goiânia
Rede escolhe Djalma Araújo para concorrer à prefeitura de Goiânia
A Rede Sustentabilidade decidiu pela candidatura de Djalma Araújo para a prefeitura de Goiânia. A escolha foi anunciada durante a convenção no diretório municipal do partido, realizada neste domingo (31/07) no Hotel Biss Inn, no setor Universitário.
Djalma Araújo tem seis mandatos de vereador em seu currículo político. Ele se define como representante da “autêntica candidatura de esquerda”. Ele propõe uma gestão não conservadora, sem Organizações Sociais (OSs), contra terceirizações e aplicação de limites para cargos em comissão, além de defender o uso do orçamento popular, em que a população decide como gastar os recursos arrecadados pela prefeitura.
O partido, que optou por não fazer alianças com nenhuma legenda, ainda anunciou que lançará 25 candidatos a vereador na capital. Conforme a presidente da Comissão Executiva Municipal, Andréa Gonçalves de Melo, a sigla deverá homologar as candidaturas até terça-feira.
Ameaças
Durante o lançamento da candidatura, Djalma Araújo revelou que tem sido ameaçado. Uma das suspeitas recai na máfia dos combustíveis, já que o vereador é um dos principais denunciantes dos esquemas de alinhamento de preços. “Inclusive um promotor de Justiça me processa por conta disso: por defender os interesses da população e denunciar todas estas máfias”.
O vereador revelou ainda que sua casa foi alvejada por seis tiros na terceira no dia 14 de julho, fato que está sob investigação da Polícia Civil de Goiás. “Não vão me intimidar. Se querem me fazer calar, terão que dar mais do que esses tiros”, disse Djalma.