Rejeição de Rogério sobe para 36,61%, mostra Goiás Pesquisas/ Mais Goiás
O jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), detém os menores índices de rejeição da disputa
O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), continua liderando os índices de rejeição na corrida ao Paço Municipal para as eleições de 2024. Na nova rodada da pesquisa feita pelo instituto Goiás Pesquisas, encomenda pelo portal Mais Goiás, publicada nesta terça-feira (17), 36,61% dos eleitores afirmaram que não votariam “de jeito nenhum” no chefe do executivo municipal.
Trata-se de um leve aumento em relação aos 34,61% registrados na pesquisa anterior e publicada no dia 3 de setembro. A deputada federal Adriana Accorsi (PT) segue em segundo lugar com 27,95%. Na terceira posição, o deputado estadual Fred Rodrigues (PL) registra 7,15% de rejeição.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), agora apresenta uma rejeição de 3,83%. O deputado federal Sandro Mabel (UB), que lidera as pesquisas, tem 3,99% do eleitorado resistentes ao seu nome.
O professor Reinaldo Pantaleão (UP) tem 3,88% de rejeição e o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) permanece com o menor índice de rejeição na disputa, com 1,16%. Já os eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 3,16%, enquanto 5,49% não rejeitam nenhum, e 6,82% continuam sem saber responder.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 13 e 14 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-09878/2024.