‘Relação com Rogério Cruz será de respeito, mas vou cobrar as melhorias dos bairros’, destaca Bill Guerra
Recontagem dos votos que deve confirmar repórter cinematográfico na Câmara ocorrerá na próxima quinta-feira
Com a iminente queda do vereador Leo José (sem partido), eleito pelo PTB, legenda cassada por conta de fraude na cota de gênero, Bill Guerra (Solidariedade) está perto de assumir a cadeira na Câmara dos Vereadores, o que deve ocorrer ainda em novembro. Com discurso moderado, o repórter cinematográfico conta ao Mais Goiás que vai buscar uma relação de respeito com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Os mais de dez anos nas ruas de Goiânia renderam ao repórter a condição de espectador privilegiado dos problemas da cidade. Em sua moto, flagrou acidentes de trânsito e inúmeros outros incidentes, muitos deles provocados a partir da precária infraestrutura do município.
Também denunciou precariedades de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e postos de saúde. Agora, pretende intensificar o trabalho que já faz nas redes sociais – onde tem mais de 430 mil seguidores no Instagram – para a Câmara dos Vereadores. A recontagem dos votos que deverá confirmar sua cadeira no legislativo ocorrerá na próxima quinta-feira (23).
Ao Mais Goiás, o próprio reforça que sua prioridade será o trabalho na “área da saúde e na qualidade dos serviços prestados a população”. Também deve destinar emendas parlamentares para reformas de Cais e construções de mais Cmeis. Tudo com objetivo de “melhoria da infraestrutura dos bairros mais carentes, fiscalizando o trabalho da prefeitura, apresentando projetos para beneficiar a população”.
População não está satisfeita com brigas políticas, avalia Bill Guerra
Bill parece não querer tomar partido pelas discussões que marcaram a cobertura do jornalismo político na Câmara dos Vereadores. Diz, inclusive, que a população não se interessa por isso. Desta forma, argumenta que vai focar em trabalho. “Como espectador, vejo que a população não está satisfeita com essas brigas na Câmara Municipal. A população está preocupada em resolver os problemas dos Cais, dos Cmeis, do recolhimento do lixo, dos buracos na ruas, da iluminação nos bairros”, salientou.
Assim, garante querer manter uma relação respeitável com Rogério Cruz, com cobrança quando necessário. “Relação de respeito, ele é o chefe do poder executivo municipal. Continuarei cobrando o prefeito sobre melhorias na saúde, educação, na infraestrutura dos bairros, só que agora com a prerrogativa de vereador”, postula.
Questionado se já conversou com o presidente do legislativo, Romário Policarpo (PRD), Bill destaca que não, mas reconhece e elogia a trajetória do líder da casa. “Ainda não tive a oportunidade de falar pessoalmente com ele, mas tenho respeito e admiração por toda a trajetória que ele construiu. Pretendo construir uma relação de respeito com ele e todos os demais vereadores”, arremata.