Relatório da CEI da Comurg será apresentado a vereadores no próximo dia 28
Plenário irá apreciar o texto final dois dias depois, na quarta-feira (30)
Caminhando para a entrega do relatório final, o relator da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg, Thialu Guiotti (Avante), vai apresentar na próxima segunda-feira (28/08), o texto que elaborou aos membros titulares. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado, Ronilson Reis (sem partido) ao Mais Goiás, nesta quarta-feira (23/08).
O texto será apresentado para apreciação dos parlamentares e será submetido ao Plenário da Câmara dois dias depois, numa quarta-feira, 30 de agosto. A expectativa é que no mesmo dia o relatório seja votado pelos pares.
“Eu já tive uma conversa com o relator da CEI, Thialu Guiotti. Vamos reunir os membros titulares no dia 28 de agosto pela manhã. O relatório vai ser apresentado somente para os membros da CEI e no dia 31 de agosto a gente vai apresentar o relatório para ser votado pela casa”, destacou Ronilson Reis ao Mais Goiás.
Ronilson Reis destacou não temer movimentos que possam vir a anular os trabalhos feitos pelo colegiado e elogia a condução de Thialu Guiotti frente a relatoria. Ele também destaca que a CEI não irá terminar em pizza e que tudo que foi apurado durante os quase quatro meses de trabalho impediram que a Comurg aprofundasse o caos administrativo.
“A CEI da Comurg foi muito importante. Foram quatro meses de trabalho. Muitas informações que os goianienses e os órgãos de controle externo não sabiam. O que percebemos aí é a falta de gestão da Comurg, pagamentos antecipados, obras sem serem concluídos, nepotismo… A falta de pagamento do INSS foi comprovado. Pagamento do Imas, do FGTS…”, destacou. “Não posso ser leviano em falar que os problemas foram ocasionados nos últimos três anos. Mas se agravaram neste período”, destaca.