BRASÍLIA

Renan critica slogan ‘Arthur Lira é foda’ e diz: ‘degradação moral’

Criticada por senador, peça publicitária afirma que presidente da Câmara 'fez o Auxílio Brasil acontecer'

Renan critica slogan 'Arthur Lira é foda' e diz: 'degradação moral' (Foto: Redes sociais)

senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou nesta terça-feira (21) uma campanha publicitária do PP veiculada em Alagoas em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é apresentado com o slogan “Arthur Lira é foda”.

O emedebista chama o parlamentar de “matungo”, nome pejorativo com o sentido de “imprestável”, e diz que o dinheiro público está sendo usado na peça para que o deputado possa “posar de gostosão”.

“Veja onde chegamos na degradação moral. Utilização de dinheiro público para matungo posar de gostosão com propaganda mentirosa. O baixo clero da política tomou o Congresso do povo”, escreveu Renan nas redes.

Na propaganda, que traz o jingle “diz aê, diz aê, Arthur Lira é foda”, é dito que o presidente da Câmara “fez o Auxílio Brasil acontecer” e repassa recursos para os serviços de saúde e para as estradas de Alagoas.

O vídeo ainda atribui a ele a construção de mais de 55 mil casas em Maceió e a criação de um vale-gás local. “Vamos trazer ainda mais benefícios para o nosso estado”, afirma Lira, que é candidato à reeleição, na campanha.

Renan Calheiros tem sido um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem Lira está alinhado, em Brasília. O senador o relator da CPI da Covid e, em seu parecer final, atribuiu nove crimes ao chefe do Executivo.