Renúncia de Mendanha tem data e hora oficial: 31 de março às 17h
Prefeito de Aparecida é pré-candidato ao governo de Goiás
É oficial. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), confirmou pelo Twitter que se desincompatibilizará do cargo no dia 31 de março, às 17h. A renúncia do mandato ocorre na Câmara Municipal.
Vale lembrar, o Mais Goiás já havia informado que o gestor renunciaria no fim de março. Agora, ele publicou a decisão nas redes sociais.
“Dia 31 de março, às 17 horas, sairei em caminhada da sede da Prefeitura de Aparecida até à Câmara Municipal para fazer a transmissão do cargo de prefeito ao Vilmar Mariano. E no dia seguinte vamos intensificar o diálogo com todos que queiram fazer a mudança em Goiás”, escreveu ao convidar a população para participar.
Dia 31 de março, às 17 horas, sairei em caminhada da sede da @prefaparecida até a @CMAPG_Oficial para fazer a transmissão do cargo de prefeito ao @vilmarmariano19 e no dia seguinte vamos intensificar o diálogo com todos que queiram fazer a mudança em Goiás.
— Gustavo Mendanha (@mendanhagustavo) March 12, 2022
Em relação a partido, apesar de receber diversos convites, o prefeito de Aparecida deve escolher o Patriota ou o Podemos para filiação. O presidente estadual do primeiro, Jorcelino Braga, já disse que a sigla está à disposição de Gustavo para o pleito deste ano.
Já sobre o Podemos, o vice de Gustavo, Vilmar Mariano, assumiu a estadual da sigla em Goiás e também já endossou o apoio ao colega independente da filiação. As informações são de interlocutores próximos ao gestor de Aparecida. Ele, contudo, conversa com outras diversas siglas.
Além de Mendanha, também são pré-candidatos ao governo de Goiás: o governador Ronaldo Caiado (DEM); o ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado (PT); o professor e empresário Edigar Diniz (Novo); e o deputado federal major Vitor Hugo (PSL).