Republicanos anuncia apoio a Gustavo Mendanha e João Campos deve ter lugar na chapa
O Republicanos anuncia oficialmente apoio ao pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), embora haja forte…
O Republicanos anuncia oficialmente apoio ao pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), embora haja forte divisão interna no partido em Goiás. Nesta segunda-feira (13), há encontro da sigla em um hotel de Goiânia com a presença do presidente nacional, Marcos Pereira.
O racha interno é visível. O encontro do partido não deve contar com alguns nomes do Republicanos em Goiás, como o prefeito de Goiânia Rogério Cruz e deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Rafael Gouveia, que preferem apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
A direção nacional mede as possibilidades na base caiadista e avalia que são melhores as chances do deputado federal João Campos (Republicanos), presidente regional do partido, como pré-candidato ao Senado na chapa de Gustavo.
Comando
O partido em Goiás é comandado justamente por João Campos, que não esconde sua preferência por assumir a vaga de postulante ao Senado na chapa de Mendanha. E, para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, é essencial o apoio de um partido mais vigoroso como o Republicanos, o que pode lhe garantir tempo de televisão e fundo eleitoral.
Na semana passada, ele chegou a fazer enquete no Instagram para saber quem iria apoiar. Enquanto, isso apoiadores de Caiado no Republicanos ensaiam críticas.
“No meu ponto de vista, vejo que hoje ele tem uma tendência de caminhar com Gustavo Mendanha, embora eu acredite que seria melhor ele caminhar com Caiado”, chegou a dizer Jeferson Rodrigues na semana passada.