DE SAÍDA

Republicanos colocou cargos à disposição na prefeitura de Goiânia, diz presidente do partido em Goiás

"Lamentavelmente, o prefeito está deixando de lado o partido que o projetou", diz Hildo do Candango

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa/Prefeitura de Goiânia)

A cúpula do Republicanos em Goiás está insatisfeita com a atuação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), pois o gestor estaria esvaziando o partido no paço. A informação é do próprio presidente estadual da legenda, Hildo do Candango, que confirma que os cargos foram colocados à disposição.

Segundo informado, secretarias de peso como Saúde e Educação, que já foram do Republicanos, estão em mãos de outros partidos. Já as pastas de Governo e a Agência de Meio Ambiente, ocupadas por filiados ao partido no Estado, são indicações do prefeito e não do Republicanos.

De acordo com Hildo, essas pessoas que ocupam esses cargos fizeram articulações individuais ou com o apoio de outros atores políticos. Ele ressalta que não houve indicação do Republicanos Goiás. “Lamentavelmente, o prefeito está deixando de lado o partido que o projetou”, lamenta ao Mais Goiás.

E completa: “Se não formos atendido, vamos desembarcar da prefeitura e deixar Rogério Cruz seguir o projeto político dele. Assim, o Republicanos poderá dialogar com outras forças políticas para 2024.” Segundo ele, o partido gostaria de auxiliar, mas não tem sido atendido.

Rogério deve anunciar a reforma administrativa da pasta ainda nesta tarde de terça.