Requerimento pede inclusão de feiras especiais na flexibilização de Goiânia
"Acontecem em locais abertos onde o risco de contaminação é bem menor", defende o vereador Divino Rodrigues, que elaborou o ofício
As feiras especiais ficaram de fora do decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que flexibiliza o comércio a partir da próxima segunda-feira (22), em Goiânia. Desta forma, o vereador Divino Rodrigues (Patriota) propôs um requerimento para essa questão fosse revista.
“Solicitei ao prefeito Iris Rezende o retorno das atividades das feiras especiais em Goiânia.” Para ele, o retorno é possível, desde que sejam obedecidas todas as medidas de segurança e exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste período de crise pandêmica do novo coronavírus.
“No caso das feiras especiais, elas acontecem em locais abertos onde o risco de contaminação é bem menor. Tanto os feirantes quanto os clientes devem estar de máscara e sempre atentos ao limite de distância para não causar aglomeração, o que garante a proteção dos trabalhadores e dos clientes”, justificou.
Como as outras categorias contempladas no decreto, Divino defende a importância do retorno dessas atividades, uma vez que garantem renda para milhares de famílias. Alguns, conforme exposto no requerimento, tem esse trabalho como única fonte de recurso para o sustento da família.
Confira o requerimento AQUI.