Requerimento pede inclusão de feiras especiais na flexibilização de Goiânia
As feiras especiais ficaram de fora do decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que flexibiliza…
As feiras especiais ficaram de fora do decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que flexibiliza o comércio a partir da próxima segunda-feira (22), em Goiânia. Desta forma, o vereador Divino Rodrigues (Patriota) propôs um requerimento para essa questão fosse revista.
“Solicitei ao prefeito Iris Rezende o retorno das atividades das feiras especiais em Goiânia.” Para ele, o retorno é possível, desde que sejam obedecidas todas as medidas de segurança e exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste período de crise pandêmica do novo coronavírus.
“No caso das feiras especiais, elas acontecem em locais abertos onde o risco de contaminação é bem menor. Tanto os feirantes quanto os clientes devem estar de máscara e sempre atentos ao limite de distância para não causar aglomeração, o que garante a proteção dos trabalhadores e dos clientes”, justificou.
Como as outras categorias contempladas no decreto, Divino defende a importância do retorno dessas atividades, uma vez que garantem renda para milhares de famílias. Alguns, conforme exposto no requerimento, tem esse trabalho como única fonte de recurso para o sustento da família.
Confira o requerimento AQUI.