Resolução oficializa Gilvane Felipe como novo presidente do Cidadania
Diretória foi dissolvida na última terça por falta de alinhamento com a nacional, que está aliada ao PSDB
Resolução assinada pelo presidente nacional do Cidadania Roberto Freire oficializou Gilvane Felipe como novo comandante estadual do partido. A publicação é de quarta-feira (6), mas foi divulgada nesta quinta (7).
A presidência de Gilvane faz parte de uma comissão provisória com duração de 120 dias para organizar o partido. Isto, porque na última terça-feira (5), Roberto Freire dissolveu o diretório de Goiás (e da Paraíba) por falta de alinhamento com a federação, que conta com o PSDB do ex-governador de Goiás Marconi Perillo.
“Os diretórios estaduais da Paraíba [outro na mesma situação] e de Goiás vem se movimentando em sentido contrário ao posicionamento nacional da Federação PSDB Cidadania, aliando-se em seus respectivos estados a nossos adversários no plano estadual e nacional”, diz trecho do documento que dissolveu o diretório. Em Goiás, o Cidadania tinha como presidente chefe de gabinete da vice-governadoria (de Lincoln Tejota) Flávio Inácio da Silva e era aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Desde a dissolução, Gilvane Felipe, oposição a Lincoln – que foi presidente do Cidadania antes de se filiar ao União Brasil -, era cotado para assumir o cargo que já ocupou. Ele foi ex-secretário de Cultura e Marconi e deve anunciar, em breve, apoio a pré-candidatura do ex-governador ao governo de Goiás.
Confira AQUI.