CLIMA PRÉ-ELEITORAL

“Responsabilidade enorme”, diz Daniel sobre suceder Caiado em 2026

Daniel Vilela eleva discurso e se posiciona como sucessor de Caiado em evento municipalista

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) foi menos cauteloso em relação a assumir a cadeira principal do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir de abril de 2026, quando o governador Ronaldo Caiado (UB), transmitirá o cargo a ele para se dedicar à campanha presidencial. Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (4), o presidente do MDB em Goiás destacou o peso da responsabilidade que vai assumir. 

Daniel pontuou os desafios de suceder um governo considerado o mais bem avaliado do Brasil, liderado por Caiado. “E, naturalmente, com uma missão muito grande, que eu tenho pedido a Deus diariamente, para que possa me orientar, me abençoar, para que eu possa, pelo menos, dar conta de 10% do que o nosso líder, o governador Ronaldo Caiado, tem feito pelo nosso estado e pelo nosso país”, declarou o vice-governador.

A fala aconteceu durante um evento de abertura do Encontro Anual de Gestores 2024, realizado no Centro de Convenções de Goiânia. No ato, tanto ele como Caiado receberam o Prêmio Destaque Municipalista 2024, na solenidade organizada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). O discurso marca uma mudança no tom de Daniel Vilela em relação à sucessão eleitoral de 2026.

Ontem (3), por exemplo, em café da manhã realizado no Palácio das Esmeraldas à imprensa, Daniel foi cauteloso e destacou que 2026 estava longe e que as articulações estavam “antecipadas demais”.

Nesta quarta-feira (4), Daniel fez questão de ressaltar o legado político que carrega, com referências a grandes líderes goianos. “Ser discípulo de Maguito, de Iris e de Ronaldo Caiado impõe uma responsabilidade muito grande, mas eu tenho certeza que terei grandes parceiros aí, para todos juntos, dar sequência nesse momento especial que Goiás vive”, afirmou, mencionando os ex-governadores Maguito Vilela e Iris Rezende, ambos figuras emblemáticas da política estadual.