ADIADA

Reunião de Caiado com prefeitos para falar da alta da covid segue sem data

Reunião foi desmarcada para Caiado ir a São Paulo em busca de vacinas

Caiado exonera presidente do PMN após saber de ações contra Maguito

A videoconferência do governador Ronaldo Caiado (DEM) com prefeitos e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, inicialmente marcada para segunda-feira (18), ainda não tem nova data para ocorrer. A reunião foi desmarcada para que o governador fosse a São Paulo, no mesmo dia, para entregas de vacinas contra a covid-19 pelo governo federal.

A reunião, que seria transmitida pelas redes sociais, a exemplo das anteriores destinadas ao mesmo fim, visava dar um diagnóstico da situação da pandemia do estado. Goiás passa por aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, o que incide na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alguns municípios já começam a rever flexibilizações das medidas de isolamento social. Há casos, como o de Catalão, que a ocupação de leitos atingiu 100%.

Durante entrevista coletiva realizada na manhã de segunda, Caiado sugeriu que a população restringisse os encontros sociais para que as taxas de isolamento social ficassem semelhantes à registrada em março do ano passado, quando chegou a 70%, uma das maiores do país.

No entanto, novas medidas de restrição social, como fechamento de bares, restaurantes e atividades similares, encontram resistências em parte da população e do setor produtivo. Os municípios têm encontrado alternativas, como a restrição de horários para atividades não essenciais.