RUPTURA

Ricardo Fortunato pede demissão da Secretaria de Relações Institucionais

Ele sai da gestão um dia após Rogério Cruz ter anunciado a reforma do secretariado

Um dia após o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciar uma minirreforma administrativa com modificações no alto escalão da sua gestão, o secretário de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (20/09) que vai entregar o cargo. A decisão de acordo com o futuro ex-titular já foi comunicada ao chefe do executivo municipal (veja o documento no fim da matéria).

“Comuniquei ao prefeito que não quero mais participar dessa gestão nem fazer parte do grupo que administra a cidade”, destacou Fortunato ao Mais Goiás. De acordo com o secretário, a saída não tem relação com a nota emitida pelo presidente estadual do Republicanos, Hildo do Candango, que colocou os cargos do partido à disposição de Rogério Cruz.

Hildo também disse que da forma como está, o Republicanos em Goiás não tem interesse em participar da gestão de Rogério Cruz. Fortunato, no entanto, diz que sua decisão foi tomada por outros fatores. “A secretária que eu represento vem recebendo uma série de processos. São denúncias de outras pastas, algumas até em nome do prefeito que não estão sendo resolvidas. Falta transparência e por isso tomei essa atitude”, salientou.

“Não quero mais participar da administração”, resumiu. Fortunato assumiu a Secretaria de Relações Institucionais no dia 11 de abril de 2023 e passou menos de seis meses à frente do cargo. A pasta era uma das ocupadas por membros do Republicanos. “A quantidade grande de notificações do Ministério Público, Tribunal de Contas do Municípios e também dos convênios junto aos órgãos federais têm sido demasiadamente altos”, justificou.

O Mais Goiás pediu posição para a assessoria do prefeito Rogério Cruz diante da saída do secretário e aguarda retorno para atualização.