DECISÃO

Roberto Jefferson afirma que deixará presidência do PTB, diz colunista

Preso há três meses, o ex-deputado Roberto Jefferson revelou a aliados que decidiu deixar definitivamente…

Preso há três meses, o ex-deputado Roberto Jefferson revelou a aliados que decidiu deixar definitivamente a presidência do PTB. Quem deve lhe preceder é Graciela Nienov, que encontra-se no cargo de modo interino. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Toda a situação está prevista para ganhar um ponto final no próximo dia 30 de novembro, quando o partido fará um convenção para definir quem ficará em definitivo na presidência da sigla.

Roberto Jefferson está preso desde 13 de agosto suspeito de integrar uma organização criminosa contra a democracia. Ele está recluso no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro e é vizinho de cela do ex-governador carioca, Sérgio Cabral e de Dr. Jairinho, acusado de matar o enteado Henry Borel.

Roberto Jefferson foi afastado por seis meses da presidência do PTB

Na última semana, Roberto Jefferson foi afastado por seis meses da presidência do partido. A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedidos de correligionários de Jefferson.

Dessa forma, o ex-deputado fica fora da cúpula da sigla até o início da campanha eleitoral do ano que vem. Ainda de acordo com o colunista, ser afastado já era um temor de Roberto desde que ele foi preso. Para tentar reverter isso, o ex-deputado pediu licença do cargo por tempo indeterminado para tentar fugir da sanção. Porém, a manobra não funcionou.

Agora, Roberto disse a aliados nos últimos dias que deixará de vez o comando do partido. Assim, a eleição será realizada no próximo dia 30 através de uma convenção virtual. A presidente em exercício, Graciela Nielov, lidera a única chapa inscrita até o momento.

Diferentemente de Jefferson, ela adota um estilo mais conciliador, onde tentar repactuar a legenda e pacificar brigas internas.

LEIA MAIS

Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal por ataques à democracia – leia aqui

Roberto Jefferson esteve com Bolsonaro 10 dias antes de prisão – leia aqui

Roberto Jefferson será vizinho de cela de Sérgio Cabral e Dr. Jairinho – leia mais

Roberto Jefferson é condenado por homofobia contra Eduardo Leite – leia aqui

Roberto Jefferson é internado no presídio com febre alta e pressão baixa – leia aqui